Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Trump diz que Maduro é responsável por segurança de opositores presos

Loading...

GERAL

Trump diz que Maduro é responsável por segurança de opositores presos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que considera o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, "pessoalmente responsável" pela saúde e segurança dos líderes da oposição que cumpriam prisão domiciliar e voltaram para a cadeia nesta terça-feira (1º).

Em comunicado divulgado pela Casa Branca, Trump disse que os líderes Leopoldo López e Antonio Ledezma são presos políticos e que foram detidos de forma ilegal pelo governo venezuelano.

"Os EUA consideram Maduro -que anunciou publicamente horas antes [da prisão] que agiria contra seus opositores políticos- pessoalmente responsável pela saúde e segurança do sr. López, do sr. Ledezma e de qualquer outro preso", afirmou Trump.

López e Ledezma foram levados pelo serviço de inteligência da Venezuela de suas casas, onde cumpriam prisão domiciliar, após a eleição no domingo (30) de uma polêmica Assembleia Constituinte convocada pelo governo e boicotada pela oposição.

Após a eleição, os EUA acusaram Maduro de romper a ordem constitucional e afirmaram que a Venezuela é uma ditadura.

"Os EUA condenam as ações da ditadura de Maduro", reiterou Trump no comunicado divulgado pela Casa Branca. "Esta ação é mais uma prova de seu regime autoritário". 

O Tribunal Supremo de Justiça venezuelano disse que revogou a prisão domiciliar porque ambos os líderes planejavam fugir, o que seus advogados negam.

"Reiteramos nosso pedido para a libertação imediata e incondicional de todos os presos políticos", disse Trump.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias