Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pelo Twitter, Janaina Paschoal pede a Trump que interfira na Venezuela

Loading...

GERAL

Pelo Twitter, Janaina Paschoal pede a Trump que interfira na Venezuela

DENIS BOTANA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A advogada Janaína Paschoal, autora do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, mandou uma série de tuítes em inglês na manhã desta terça-feira (1º) para o presidente dos EUA, Donald Trump, pedindo que o americano interfira na situação da Venezuela, que vive grave crise política.

Embora as mensagens de Janaina tenham chamado a atenção no Brasil, onde se tornou um dos assuntos mais comentados na rede social, Trump não respondeu a brasileira.

Nas primeiras mensagens a advogada se apresenta como uma das responsáveis pelo pedido de impeachment de Dilma e pergunta o que o presidente dos EUA irá fazer em relação à prisão de Leopoldo López e Antonio Ledezma, opositores que foram detidos nesta terça.

Em seguida, ela escreve que as sanções impostas pelo governo dos EUA não são suficientes e exige que o país pare de comprar petróleo venezuelano.

Janaina também diz que os ex-presidentes Lula e Dilma, ambos do PT, são responsáveis pela "ditadura estabelecida na Venezuela".

Para a advogada, os petistas foram responsáveis diretos "por ação", mas que Trump também se tornará culpado por omissão caso não aja agora.

Janaina diz ao presidente que realiza pesquisas sobre responsabilidade omissiva e que ela acontece quando alguém "pode e tem o dever legal de evitar algo ruim".

Janaina afirma que Trump "pode fazer mais pela Venezuela" e que mesmo que este não seja seu dever legal, é uma obrigação moral.

A advogada termina dizendo que espera ouvir uma resposta em breve. Trump não tinha postado nenhuma mensagem a Janaina nas redes sociais até a madrugada desta quarta (2).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias