Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

EUA detectam atividade submarina 'sem precedente' na Coreia do Norte

Loading...

GERAL

EUA detectam atividade submarina 'sem precedente' na Coreia do Norte

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Forças americanas detectaram "níveis incomuns e sem precedentes" de atividade submarina da Coreia do Norte, afirmou um oficial de defesa dos Estados Unidos à emissora CNN.

A atividade acontece em meio ao aumento da tensão entre os dois países após o teste de um míssil balístico intercontinental por Pyongyang. Como resposta, os EUA testaram o seu sistema de defesa contra mísseis no Alasca.

De acordo com a CNN, os EUA registraram novo "teste de ejeção" realizado no Estaleiro Naval de Sinpo, na Coreia do Norte. O teste usa a alta pressão para impulsionar os mísseis, evitando com que as chamas ou o calor do motor danifiquem um submarino, uma embarcação ou qualquer equipamento próximo do lançamento.

Segundo o oficial de defesa, o teste é o quarto registrado pelos EUA em 2017 e fundamental para o desenvolvimento da capacidade de lançamento de mísseis em submarinos.

O militar norte-americano afirmou ainda que os EUA detectaram a atividade de submarino no Mar Amarelo, que banha a China e as duas Coreias.

POTÊNCIA

Nesta segunda (31), o teste da Coreia do Norte de um míssil balístico intercontinental mostrou que Pyongyang agora pode ser capaz de alcançar a maior parte continental dos Estados Unidos, disseram duas autoridades norte-americanas à agência de notícias Reuters.

A avaliação, que as autoridades discutiram em condição de anonimato, destacou a crescente ameaça emitida pelos programas de mísseis e nuclear de Pyongyang.

Com a escalada na tensão com a Coreia do Norte, o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, conversou com Trump nesta segunda e concordou sobre a necessidade de mais ação sobre Pyongyang, horas após a embaixadora dos EUA na Organização das Nações Unidas dizer que Washington está "farto de falar sobre a Coreia do Norte".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias