MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Após batalha judicial, morre o bebê britânico Charlie Gard

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Morreu nesta sexta-feira (28) Charlie Gard, o bebê britânico de 11 meses portador de uma doença terminal rara, após uma extensa batalha judicial que provocou comoção mundial. Após decisão do juiz Nicholas Francis, da Suprema

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.07.2017, 14:50:07 Editado em 28.07.2017, 14:50:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Morreu nesta sexta-feira (28) Charlie Gard, o bebê britânico de 11 meses portador de uma doença terminal rara, após uma extensa batalha judicial que provocou comoção mundial.

continua após publicidade

Após decisão do juiz Nicholas Francis, da Suprema Corte do Reino Unido, a criança foi levada para uma clínica de cuidados paliativos, onde as máquinas que o mantinham vivo foram desligadas.

Conie Yates e Chris Gard lutaram na Justiça para transferir seu filho para os Estados Unidos, mas fracassaram após a Suprema Corte acatar ao entendimento da equipe médica do Hospital Infantil Ormond Street de que prosseguir com o tratamento apenas prolongaria o sofrimento do bebê. A Corte Europeia de Direitos Humanos confirmou esse veredicto.

continua após publicidade

Após a derrota nos tribunais, a família batalhou para que a criança pudesse morrer em casa, mas novamente os médicos se opuseram e a Justiça impediu a transferência.

O caso atraiu atenção mundial após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o papa Francisco se solidarizarem com a criança e oferecerem tratamento fora do Reino Unido.

Charlie portava uma doença genética rara que limitava o movimento de seus músculos e o impedia de respirar sem a ajuda de aparelhos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Após batalha judicial, morre o bebê britânico Charlie Gard"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!