MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Com voto decisivo de McCain, Senado rejeita alterações em lei da saúde

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com voto decisivo do republicano John McCain, o Senado dos EUA rejeitou na madrugada desta sexta-feira (28) a medida que revogaria partes do Obamacare, a lei de saúde criada no governo de Barack Obama. A decisão é uma derrota

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.07.2017, 08:10:03 Editado em 28.07.2017, 14:18:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com voto decisivo do republicano John McCain, o Senado dos EUA rejeitou na madrugada desta sexta-feira (28) a medida que revogaria partes do Obamacare, a lei de saúde criada no governo de Barack Obama.

continua após publicidade

A decisão é uma derrota para os republicanos e para o presidente Donald Trump. Esta foi a terceira derrota do partido no caso nesta semana. A aposta da sigla era que o projeto votado nesta noite, uma versão "reduzida" do que foi rejeitado na última terça-feira, teria mais chance de ser aprovado.

Além de McCain, as republicanas Lisa Murkowski e Susan Collins também se juntaram aos democratas para rejeitar e emenda. O placar final foi de 51 a 49.

continua após publicidade

Candidato derrotado na eleição presidencial de 2008, McCain retornou ao Senado no começo desta semana após receber um diagnóstico de câncer no cérebro. Ele foi responsável pelo último voto.

Ao deixar o Senado após a votação, McCain disse a repórteres que votou contra as mudanças por achar "que era a coisa certa a se fazer". Ele afirmou que acredita que a lei deve ser alterada, mas que a emenda votada nesta noite não traria melhora.

No Twitter, o presidente Donald Trump disse que "3 republicanos e 48 democratas decepcionaram o povo americano" e disse que deixará o Obamacare "implodir" antes de substituí-lo por uma nova lei.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Com voto decisivo de McCain, Senado rejeita alterações em lei da saúde"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!