MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Quatro presos morrem e outros nove fogem após rebelião em presídio de GO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Quatro detentos morreram e outros nove fugiram durante uma rebelião ocorrida na Unidade Prisional de Jussara (a 226 km de Goiânia). A rebelião começou por volta das 18h desta quarta-feira (26) e seguiu por duas horas. De aco

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.07.2017, 12:10:09 Editado em 27.07.2017, 12:10:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Quatro detentos morreram e outros nove fugiram durante uma rebelião ocorrida na Unidade Prisional de Jussara (a 226 km de Goiânia).

continua após publicidade

A rebelião começou por volta das 18h desta quarta-feira (26) e seguiu por duas horas.

De acordo com a Seap (Superintendência Executiva de Administração Penitenciária), o tumulto na unidade começou no instante em que os agentes prisionais serviam o jantar aos presos.

continua após publicidade

Os detentos renderam os agentes e passaram a brigar entre si. A principal suspeita da Polícia Civil é que a rebelião ocorreu entre grupos rivais que disputam de dentro do presídio o controle do tráfico de drogas na região.

Entre os quatro mortos, dois foram carbonizados e um terceiro acabou sendo decapitado. Outros três presos ficaram feridos.

Os presos que se envolveram na rebelião também queimaram o local onde funcionava a administração da unidade. O carro que era utilizado para a escolta dos detentos também foi destruído. O fogo só foi contido com a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros.

continua após publicidade

A Polícia Militar controlou a rebelião e, durante a contagem dos presos, constatou que nove detentos haviam fugido -três deles foram recapturados na manhã desta quinta (27).

A Seap disse, por meio de nota, que as forças de segurança do Estado de Goiás trabalham "para prender os outros seis fugitivos".

O comunicado informou ainda que a unidade foi periciada e que todas as medidas administrativas já foram tomadas para apurar as causas da rebelião.

O presídio de Jussara estava superlotada. Com capacidade para abrigar 50 detentos, no momento da rebelião, o local contava com 77 presos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Quatro presos morrem e outros nove fogem após rebelião em presídio de GO"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!