MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ATUALIZADA - Primeiro-ministro de Israel quer expulsar emissora Al Jazeera do país

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, disse nesta quarta-feira (26) que quer expulsar de Israel a emissora Al Jazeera, com sede no Qatar, após as recentes tensões envolvendo a Esplanada das Mesquitas, em Jerusalé

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.07.2017, 11:40:10 Editado em 27.07.2017, 11:40:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, disse nesta quarta-feira (26) que quer expulsar de Israel a emissora Al Jazeera, com sede no Qatar, após as recentes tensões envolvendo a Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém.

continua após publicidade

"A emissora Al Jazeera continua incitando a violência", indicou Netanyahu sobre as tensões surgidas nos últimos dias na Esplanada.

"Apelei várias vezes às agências de aplicação da lei para fechar o escritório da Al Jazeera em Jerusalém. Se isso não for possível por questões legais, então vou procurar que adotem a legislação necessária para expulsar a Al Jazeera de Israel".

continua após publicidade

Jerusalém tem vivido um dos períodos mais tensos dos últimos anos após palestinos protestarem contra as medidas de segurança impostas pelo governo israelense nas entradas da Esplanada das Mesquitas, um dos lugares mais sagrados para os muçulmanos. Os eventos tem sido amplamente reportados pela mídia, incluindo a Al Jazeera.

O aumento das tensões e a morte de três israelenses e quatro palestinos após os confrontos na sexta-feira e no sábado provocaram preocupação internacional.

Em nota, a Al Jazeera condenou "as acusações arbitrárias e as declarações hostis" de Netanyahu. "A emissora", prossegue a nota, "reitera que continuará cobrindo os eventos nos territórios palestinos ocupados e em outros lugares de forma objetiva e profissional".

A emissora também é alvo de ameaças dos países do Golfo que romperam recentemente relações com o Qatar. Numa lista de 13 exigências para a retomada de relações com o governo do Qatar, eles impuseram o fechamento da rede de TV.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Primeiro-ministro de Israel quer expulsar emissora Al Jazeera do país"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!