MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ATUALIZADA - Trump bane pessoas transgênero das Forças Armadas dos EUA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (26) a proibição de pessoas transgênero de integrar as Forças Armadas. "Após consultas com meus generais e especialistas militares, por favor saibam qu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.07.2017, 16:25:07 Editado em 26.07.2017, 16:25:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (26) a proibição de pessoas transgênero de integrar as Forças Armadas.

continua após publicidade

"Após consultas com meus generais e especialistas militares, por favor saibam que o governo dos Estados Unidos não irá aceitar ou permitir que indivíduos trangênero sirvam em qualquer capacidade no Exército americano", afirmou Trump.

"Nosso Exército deve estar concentrado em vitórias decisivas e esmagadoras e não pode ser prejudicado com os gastos médicos e transtornos tremendos que transgêneros no Exército representariam. Obrigado."

continua após publicidade

O anúncio representa uma reversão de uma importante política de inclusão do governo de Barack Obama, que em junho de 2016 derrubou o veto a transgêneros no Exército.

Com a decisão do governo Obama, o Pentágono passou a cobrir despesas clínicas como terapia hormonal e operação, a custo estimado de US$ 4,2 milhões por ano, ou 0,7% dos gastos médicos com as tropas.

A Rand Corporation, que faz pesquisa para o Departamento de Defesa, estima que 2.450 do 1,3 milhão de membros ativos das Forças Armadas sejam transgênero, e que, ao ano, cerca de 65 militares busquem readequar seu gênero.

continua após publicidade

Não é a primeira medida que Trump toma com restrições a transgêneros. Em fevereiro, seu governo revogou instruções federais às escolas do país para permitir que estudantes transgênero usassem banheiros e vestiários compatíveis com sua identidade de gênero. A orientação passou a ser de responsabilidade das autoridades de cada Estado.

Em sua proposta de Orçamento enviada ao Congresso, Trump pediu um aumento de US$ 54 bilhões nos investimentos em Defesa, o que representa uma alta de 10%. O republicano foi eleito com uma plataforma de valorização e revitalização das Forças Armadas do país.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Trump bane pessoas transgênero das Forças Armadas dos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!