MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Acusado de crime sexual, 'número 3' do Vaticano vai a corte na Austrália

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O cardeal George Pell, tesoureiro do Vaticano, compareceu nesta quarta-feira (26) a um tribunal na Austrália em sua primeira audiência para responder a acusações de crimes sexuais. Pell, 76, atravessou uma multidão de manifes

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.07.2017, 15:30:09 Editado em 26.07.2017, 15:30:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O cardeal George Pell, tesoureiro do Vaticano, compareceu nesta quarta-feira (26) a um tribunal na Austrália em sua primeira audiência para responder a acusações de crimes sexuais.

continua após publicidade

Pell, 76, atravessou uma multidão de manifestantes e jornalistas para entrar na corte em Melbourne e permaneceu em silêncio durante os poucos minutos de audiência. Seu advogado afirmou que ele irá se declarar inocente no processo.

Ao convocá-lo para a audiência, as autoridades australianas não detalharam o conteúdo da acusação, mas disseram se tratar de "crimes sexuais históricos".

continua após publicidade

Em junho, Pell afirmou que estava ansioso para comparecer ao tribunal e "comprovar sua inocência". Ele tirou licença de seu cargo, o terceiro mais importante na hierarquia da Santa Sé.

As acusações contra Pell representam um golpe contra a política do papa Francisco de "tolerância zero" cuja com abusos sexuais praticados por membros da Igreja.

Durante anos, Pell enfrentou acusações de que teria encoberto crimes sexuais praticados por clérigos quando era arcebispo de Melbourne e, mais tarde, de Sydney.

continua após publicidade

Em 2016, Pell reconheceu que a Igreja cometeu "enormes erros" ao permitir que crianças fossem estupradas por padres.

A próxima audiência do caso foi marcada para 6 de outubro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Acusado de crime sexual, 'número 3' do Vaticano vai a corte na Austrália"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!