MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Trump volta a criticar secretário de Justiça e não o garante no governo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a dizer nesta terça-feira (25) que está "desapontado" com seu secretário de Justiça, Jeff Sessions, e afirmou que "só o tempo dirá" se ele continuará a integrar a administr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.07.2017, 18:00:08 Editado em 26.07.2017, 17:13:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a dizer nesta terça-feira (25) que está "desapontado" com seu secretário de Justiça, Jeff Sessions, e afirmou que "só o tempo dirá" se ele continuará a integrar a administração.

continua após publicidade

Em entrevista coletiva, Trump reclamou do desempenho de Sessions no combate a vazamentos nas agências de inteligência e disse que "teria indicado outra pessoa" se soubesse que o secretário viria a se afastar das investigações sobre a Rússia.

"Quero que o secretário seja muito mais duro", afirmou Trump. "Quero que os vazamentos das agências de inteligência, que estão vazando como raramente se viu antes em um nível muito importante."

continua após publicidade

Antes, o presidente havia dito que Sessions é "fraco" e está "encurralado". Ele também reclamou da falta de iniciativa do secretário para investigar a democrata Hillary Clinton, derrotada por Trump na corrida eleitoral e acusada de apagar e-mails oficiais no período em que foi secretária de Estado.

A pasta chefiada por Sessions administra o FBI (polícia federal americana), que atualmente investiga os contatos de auxiliares de Trump com autoridades russas durante a campanha eleitoral. Suspeita-se que as partes tenham conspirado para a Rússia interferir na eleição em favor do republicano por meio de ciberataques contra o Partido Democrata.

Em março, Sessions decidiu se afastar das investigações sobre a Rússia após a revelação de que ele havia se reunido com o embaixador russo em Washington durante a campanha. Em depoimento ao Senado sobre o caso, o secretário negou ter feito conluio com os russos e classificou a acusação de "mentirosa e detestável".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Trump volta a criticar secretário de Justiça e não o garante no governo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!