MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Pais do bebê Charlie Gard desistem de tratamento por ser 'tarde demais'

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os pais do bebê britânico Charlie Gard encerraram nesta segunda-feira (24) a batalha judicial pelo seu tratamento experimental e discutem com o hospital Great Ormond Street, em Londres, sobre como as máquinas que o mantêm vivo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.07.2017, 13:15:02 Editado em 24.07.2017, 23:10:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os pais do bebê britânico Charlie Gard encerraram nesta segunda-feira (24) a batalha judicial pelo seu tratamento experimental e discutem com o hospital Great Ormond Street, em Londres, sobre como as máquinas que o mantêm vivo serão desligadas.

continua após publicidade

A mãe de Charlie, Connie Yates, que recebeu o apoio de personalidades como presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o papa Francisco, disse que Charlie poderia ter se recuperado caso tivesse recebido o tratamento antes.

"Essa é a coisa mais difícil que teremos de fazer", disse Connie à Suprema Corte de Londres, onde ocorreu audiência final sobre o caso. "Nós decidimos deixar nosso filho ir... Charlie deve uma chance de melhorar. Mas agora nunca saberemos o que aconteceria se ele tivesse recebido o tratamento."

continua após publicidade

O bebê de 11 meses tem uma condição genética rara que provoca a perda da força muscular e danos cerebrais. O distúrbio impossibilita Charlie de mexer os braços, as pernas, ou de respirar sem o auxílio de aparelhos.

Na tentativa de curá-lo, os pais do bebê, Connie e Chris Gard, perderam sucessivas batalhas judiciais para levá-lo a um tratamento experimental nos Estados Unidos. Os tribunais, entretanto, alegaram que isso apenas prolongaria o sofrimento do menino e recusaram o pedido.

De acordo com o advogado da família, Grant Armstrong, os pais deixaram a disputa judicial porque exames mostram que o bebê sofreu danos irreversíveis.

continua após publicidade

"Para Charlie, é muito tarde, o tempo acabou", disse Armstrong durante a audiência.

O juiz responsável pelo caso, Nicholas Francis, disse que nenhum dos pais poderia ter feito mais pelo bebê. Ele iria decidir se os exames clínicos permitiriam aos pais tirar o bebê do hospital em Londres e levá-lo para os EUA.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Pais do bebê Charlie Gard desistem de tratamento por ser 'tarde demais'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!