MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Eduardo Kobra pinta Monet e inaugura murais na França

NATHALIA DURVAL SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O artista paulistano Eduardo Kobra, 41, inaugura nesta segunda-feira (24) dois murais de 17 m de altura que produziu em Boulogne-sur-Mer, na França. Sua tela é a parede de dois prédios da cidade. Em um deles,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.07.2017, 12:10:08 Editado em 24.07.2017, 23:10:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

NATHALIA DURVAL

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O artista paulistano Eduardo Kobra, 41, inaugura nesta segunda-feira (24) dois murais de 17 m de altura que produziu em Boulogne-sur-Mer, na França. Sua tela é a parede de dois prédios da cidade.

Em um deles, Claude Monet (1840-1926) é retratado nas cores e figuras geométricas já conhecidas de Kobra. Na parede em frente, o muralista reproduz o quadro "Mulher com Sombrinha" (1875), do pintor francês.

continua após publicidade

"Eu queria criar algo interativo, que pudesse criar um diálogo entre esses dois prédios" diz Kobra. Os grafites se complementam e Monet aparece pintando o quadro em que representa a mulher e o filho. "É como se o próprio Monet estivesse ainda em produção com o seu trabalho", conta.

O muralista conta que foi um desafio grafitar os dois prédios simultaneamente, que finalizou em uma semana, trabalhando das 7h30 às 21h30 diariamente.

O convite foi feito pela prefeitura da cidade ao norte da França, que ofereceu o espaço ao artista. "Essa área da cidade é bastante movimentada. É um cruzamento entre duas importantes avenidas e está ao lado de uma estação de trem", diz.

continua após publicidade

Foi durante uma visita à casa onde nasceu o pintor impressionista, em Giverny, que surgiu a ideia de retratá-lo. "Fiquei muito surpreso com a beleza da casa em que ele morava. Tudo aquilo me inspirou demais", diz.

GRAFITES PELO MUNDO

Kobra tem murais coloridos espalhados pelo mundo e já retratou, entre outros, Salvador Dalí na Espanha, Nelson Mandela em Malawi e Anne Frank na Holanda. Dos brasileiros, Oscar Niemeyer e Ayrton Senna em São Paulo, e Luiz Gonzaga em Pernambuco.

continua após publicidade

Em abril, finalizou o maior painel grafitado do mundo, um mural de 5.742 m² às margens da rodovia Castelo Branco (km 35) em Itapevi, São Paulo. A obra desbancou seu próprio recorde anterior, um paredão no Boulevard Olímpico do Rio de Janeiro.

Kobra não para. Ele vai para Bristol, Inglaterra, nos próximos dias para fazer um mural inspirado em John Lennon. A cidade é um local icônico para a street art, diz. É também onde nasceu Banksy, artista de rua e referência internacional. "Banksy é o artista que eu mais admiro. Espero que ele goste", comenta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Eduardo Kobra pinta Monet e inaugura murais na França"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!