Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Morador de rua que viu carroceiro ser morto por PM morre após sofrer AVC

Loading...

GERAL

Morador de rua que viu carroceiro ser morto por PM morre após sofrer AVC

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Morreu nesta sexta-feira (21) o morador de rua Gilvan Artur Leal, o Piauí, principal testemunha da morte do carroceiro Ricardo Silva Nascimento, atingido por dois tiros disparados por um policial na última quarta-feira (12), em Pinheiros.

Em vídeo obtido com exclusividade pela reportagem, Piauí relata que foi ameaçado pelo PM após presenciar o assassinato. "Ele mandou eu sair da frente senão ia me acertar também. 'Você é o próximo, você viu tudo', ele disse", afirmou Piauí na gravação. O morador de rua costumava dormir em frente ao supermercado Pão de Açúcar, na rua Mourato Coelho, onde o crime ocorreu.

O caso está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Militar e pelo Ministério Público, que recebeu a denúncia da Ouvidoria da Polícia. O depoimento gravado em vídeo integra as investigações. Com a morte de Piauí, a apuração deve focar nas imagens captadas por câmeras de segurança de estabelecimentos próximos.

De acordo com o padre Julio Lancelotti, da Pastoral do Povo de Rua, Piauí sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) e morreu na Santa Casa após ter uma série de convulsões. "Piauí estava muito abalado, chorava e relatava estar com medo das ameaças que tinha sofrido da polícia", escreveu o padre em sua página em uma rede social.

Segundo testemunhas, Nascimento foi atingido pelos disparos após a polícia ter sido chamada no fim da tarde de quarta-feira (12) pela atendente de uma pizzaria onde ele tinha ido pedir um pedaço de pizza. Dois policiais que estavam fazendo ronda a pé chegaram rápido.

Alterado, o carroceiro os ameaçou com um pedaço de pau. Um deles mandou ele abaixar o pau antes de disparar duas vezes à queima-roupa. O corpo foi colocado inerte no porta-malas de uma viatura da Força Tática e levado ao Hospital das Clínicas, onde chegou sem vida.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os dois policiais e a equipe da Força Tática envolvidos na ocorrência foram afastados do trabalho nas ruas. Foram instaurados inquéritos policial e criminal.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias