MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Chefe de polícia nos EUA renuncia após comoção por morte de australiana

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A chefe de polícia de Minneapolis, nos EUA, Janee Harteau, renunciou nesta sexta-feira (21) uma semana após uma australiana desarmada ser morta por policiais da cidade após chamar o serviço de emergência. Justine Damond, 40,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.07.2017, 21:45:07 Editado em 21.07.2017, 21:45:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A chefe de polícia de Minneapolis, nos EUA, Janee Harteau, renunciou nesta sexta-feira (21) uma semana após uma australiana desarmada ser morta por policiais da cidade após chamar o serviço de emergência.

continua após publicidade

Justine Damond, 40, ligou para o serviço de emergência no último sábado (15), após ouvir barulhos que pensou se tratarem de um estupro em um beco perto de sua casa, em uma área residencial rica da cidade. Ela foi morta a tiros pelo policial Mohamed Noor, que estava no banco do passageiro da viatura que atendeu ao chamado, supostamente ao tentar abordar o carro. As câmeras do uniforme dos policiais não estavam ligadas.

O jornal "Minneapolis Star-Tribune" disse que Justine estava de pijamas e, quando a polícia chegou, aproximou-se do carro pelo lado do motorista para falar com os agentes.

continua após publicidade

A renúncia de Harteau veio a pedido da prefeita da cidade, Betsy Hodges, que disse "estar claro que ela perdeu a confiança do povo de Minneapolis".

Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, Harteau afirmou: "Eu decidi que estou disposta a renunciar para deixar uma liderança com um olhar renovado ver o que mais pode ser feito para que a polícia de Minneapolis seja a melhor que pode ser".

Ela disse ainda estar orgulhosa de seu trabalho, embora o incidente com Damond a tenha feito refletir sobre sua carreira. "Apesar das muitas conquistas da polícia de Minneapolis sob minha liderança nesses três anos e meu amor pela cidade, eu tenho que colocar a comunidade que servimos em primeiro lugar", afirmou.

continua após publicidade

Harteau estava fora da cidade, de licença, quando o incidente ocorreu. A polícia estadual está investigando o tiroteio.

O enteado de Justine, Zach, fez duras críticas à polícia em um vídeo no Facebook. "A América é uma droga", disse. "Estes policiais precisam ser treinados de forma diferente. Tenho que me mudar daqui."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Chefe de polícia nos EUA renuncia após comoção por morte de australiana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!