MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Filho de leão Cecil é morto por caçadores de troféus no Zimbábue

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O leão Xanda, de seis anos, foi morto por caçadores de troféus liderados por Richard Cooke próximo ao Parque Natural de Hwange, no Zimbábue. Xanda foi baleado no dia 7 de julho, mas sua morte só foi divulgada nesta quinta-fei

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.07.2017, 23:05:08 Editado em 20.07.2017, 23:05:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O leão Xanda, de seis anos, foi morto por caçadores de troféus liderados por Richard Cooke próximo ao Parque Natural de Hwange, no Zimbábue.

continua após publicidade

Xanda foi baleado no dia 7 de julho, mas sua morte só foi divulgada nesta quinta-feira (20) depois de os cientistas liderados por Andrew Loveridge, da Universidade de Oxford, receberem de Cooke o colar de rastreamento GPS.

O leão Xanda teve o mesmo fim trágico que seu pai, o leão Cecil, morto pelo dentista norte-americano Walter Palmer em 2015. Na época, o ministro do meio ambiente Muchinguri-Kashiri afirmou que não iria processar Palmer porque que ele tinha uma licença para caçar no país. Palmer disse que não sabia que Cecil era uma atração conhecida do Parque Nacional. 

continua após publicidade

"Não podemos acreditar que o filho de Cecil também teve o mesmo terrível destino do pai?, escreveu o Parque Natural de Hwange, em sua conta no Facebook.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Filho de leão Cecil é morto por caçadores de troféus no Zimbábue"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!