MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

PF aguarda liberação de recurso para retomar emissão de passaportes

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O Ministério do Planejamento afirmou que vai autorizar nesta sexta-feira (21) o repasse de recursos à Polícia Federal para que o serviço de emissão de passaportes seja retomado no país. Com o envio dos recursos, a informação d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.07.2017, 19:20:10 Editado em 20.07.2017, 21:25:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O Ministério do Planejamento afirmou que vai autorizar nesta sexta-feira (21) o repasse de recursos à Polícia Federal para que o serviço de emissão de passaportes seja retomado no país.

continua após publicidade

Com o envio dos recursos, a informação do Palácio do Planalto é de que a situação deve ser normalizada no mesmo dia, mas o Ministério da Justiça, a quem a Polícia Federal é subordinada, não estabelece uma data exata.

Pelo trâmite, após a publicação pelo Ministério do Planejamento da portaria que amplia o limite orçamentário, o novo valor é atualizado no sistema de administração financeira, o que o disponibiliza à Polícia Federal.

continua após publicidade

A impressão foi interrompida em 27 de junho e, em 13 de julho, o Poder Legislativo aprovou a autorização de verba extra para a confecção do documento. O presidente Michel Temer, no entanto, só a sancionou nesta quarta-feira (19), após a demora do envio pelo Senado Federal.

Para tirar o passaporte, o cidadão paga uma taxa de R$ 257,25. Esse valor vai para uma conta no Banco do Brasil e fica em um fundo, chamado Funapol, criado em 1997, e administrado por um conselho gestor encabeçado pela PF.

A Polícia Federal, no entanto, não tem autonomia para decidir sobre quanto pode gastar desses recursos, pois eles compõem as receitas que vão para o caixa único do Tesouro Nacional e não são imunes ao bloqueio de despesas governamentais.

O governo arrecadou no ano passado R$ 578 milhões com a emissão de passaportes. Boa parte desse recurso, porém, não foi empregada no serviço prestado pela Polícia Federal.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "PF aguarda liberação de recurso para retomar emissão de passaportes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!