Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tempo continua seco em São Paulo após quase um mês de chuva mínima

Loading...

GERAL

Tempo continua seco em São Paulo após quase um mês de chuva mínima

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A faixa de poluição no céu e a garganta irritada não deixam dúvida de que o tempo mais seco, típico do inverno, chegou à região metropolitana de São Paulo. A capital paulista completa, nesta sexta-feira (14), um mês sem chuva significativa.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a cidade teve apenas dois dias de chuva desde 14 de junho, sendo que nenhum deles chegou a acumular mais do que 1 milímetro de precipitação. A previsão aponta ainda que esse tempo mais seco deve continuar a predominar pelo menos até o final de semana.

Apesar disso, o instituto destaca que a umidade baixa do ar não chegou a registrar níveis críticos. Nesta quarta (12), por exemplo, o índice chegou a 56%. Níveis inferiores a 30% caracterizam estado de atenção e entre 20% a 12%, estado de alerta. Já índices inferiores a 12% são tidos como estado de emergência sanitária.

A umidade do ar deve aumentar apenas na próxima segunda-feira (17), com a chegada de uma frente fria. As temperaturas, no entanto, não devem ter alteração. As noites e inícios de manhã continuarão a marcar temperaturas entre 10°C e 13°C. Já à tarde, os termômetros registrarão entre 22°C e 26°C.

No Estado, podem ocorrer temperaturas menos amenas no final desta semana e início da próxima. Em um lado, haverá Campos do Jordão, que terá os termômetros marcando entre 5°C e 20°C, e do outro São José do Rio Preto, com máximas podendo chegar perto dos 30°C -as mínimas variarão de 12°C a 16°C.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias