MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ATUALIZADA - 'Adorei', disse filho de Trump após receber oferta russa contra Hillary

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Donald Trump Jr. divulgou nesta terça-feira (11) uma série de e-mails trocados durante a campanha eleitoral com uma pessoa com contatos na Rússia em que tratam sobre informações constrangedoras sobre a candidata Hillary Clinto

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.07.2017, 17:20:04 Editado em 11.07.2017, 17:20:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Donald Trump Jr. divulgou nesta terça-feira (11) uma série de e-mails trocados durante a campanha eleitoral com uma pessoa com contatos na Rússia em que tratam sobre informações constrangedoras sobre a candidata Hillary Clinton.

continua após publicidade

Os e-mails confirmaram o conteúdo de uma série de reportagens do "New York Times", segundo as quais o filho do atual presidente dos Estados Unidos manteve contatos com a Rússia para tentar favorecer a candidatura de Donald Trump à Casa Branca.

Na série de e-mails, iniciada em 3 de junho de 2016, uma pessoa identificada como Rob Goldstone diz a Trump Jr. que o principal promotor da Rússia teria oferecido repassar à campanha republicana "documentos e informações oficiais que incriminariam Hillary e os negócios dela" no país e que seriam "muito úteis para Trump".

continua após publicidade

Goldstone, intermediário de um empresário russo que a família Trump conheceu em Moscou em 2013, disse que os dados eram "muito sensíveis" e que a oferta fazia parte de um "esforço do governo russo para ajudar Trump".

Trump Jr. respondeu alguns minutos dizendo: "Se for o que você está falando mesmo, eu adorei".

Nos dias seguintes, eles trocaram novas mensagens e agendaram um encontro em 9 de junho daquele ano em Nova York entre Trump Jr. e Natalia Veselnitskaia, descrita por Goldstone como "advogada do governo russo". Também participaram da reunião o genro e assessor de Trump, Jared Kushner, e o então diretor da campanha do republicano, Paul Manafort.

continua após publicidade

Trump Jr. disse que a reunião foi uma "loucura" e que Veselnitskaia não ofereceu nenhuma informação comprometedora sobre Hillary. A advogada negou que tivesse informações sobre a campanha da democrata e disse que nunca trabalhou para o governo da Rússia.

O encontro é o primeiro que se tem notícia de membros do alto escalão da campanha de Trump com russos –e o primeiro envolvendo também o filho mais velho do presidente.

Após a divulgação dos e-mails nesta segunda, Donald Trump descreveu seu primogênito como uma "pessoa de alta qualidade" e o elogiou por "sua transparência".

O caso não tem relação com as atuais investigações do FBI (polícia federal americana) e do Congresso sobre a possível interferência do governo russo nas eleições de 2016 e sobre a relação de membros da equipe de campanha de Donald Trump com Moscou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - 'Adorei', disse filho de Trump após receber oferta russa contra Hillary"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!