Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Premiê do Iraque proclama vitória contra Estado Islâmico em Mossul

Loading...

GERAL

Premiê do Iraque proclama vitória contra Estado Islâmico em Mossul

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O premiê iraquiano, Haider Al-Abadi, proclamou neste domingo (9) a vitória de seu exército em Mossul, a segunda maior cidade do Iraque e antes considerada o último grande reduto do Estado Islâmico (EI) do país.

Comunicado divulgado pelo gabinete do ministro diz que Abadi  "chega a cidade libertada de Mossul e felicita os combatentes heroicos e o povo iraquiano pela importante vitória."

O EI encontrava-se enfraquecido em Mossul devido aos avanços recentes do exército iraquiano. A operação de retomada da cidade teve início em outubro de 2016 e contou com o apoio de uma coalização internacional liderada pelos Estados Unidos.

Milhares de pessoas fugiram de Mossul desde o início da operação, agravando a crise humanitária no Iraque.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias