Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

ATUALIZADA - Protesto contra reintegração de área trava linha 12-safira de trem em SP

Loading...

GERAL

ATUALIZADA - Protesto contra reintegração de área trava linha 12-safira de trem em SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um protesto de moradores numa área alvo de uma reintegração de posse realizada na manhã desta sexta-feira (7), em São Paulo, interrompeu por completo a circulação de trens da linha 12-safira, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

A movimentação das composições está suspensa desde às 7h50. Moradores atearam fogo em pneus sobre os trilhos nos dois sentidos da linha entre as estações Engenheiro Goulart e USP Leste, em Cangaíba, na zona leste da capital paulista.

A Polícia Militar informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que faz a reintegração de posse de um terreno localizado na rua Curemá. A área, segundo a PM, é particular e está localizada ao lado dos trilhos da CPTM.

Tratores, sob a supervisão dos policiais militares, fizeram a derrubada dos barracos. Revoltados, moradores atearam fogo em terrenos e barracos. A PM chegou a disparar bombas de gás lacrimogêneo para dispersar o grupo da área, que teve sua reintegração autorizada pela Justiça. A polícia informou que não havia registro de feridos após o tumulto.

Por causa da manifestação, a CPTM solicitou à SPTrans (empresa municipal de transportes) o apoio da operação Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) para transportar os passageiros da linha afetada.

Cerca de 60 ônibus da Paese foram postos em uso entre as estações Tatuapé e USP Leste. O problema não causava reflexos nas demais linhas do sistema de trens metropolitanos na manhã desta sexta, informou a CPTM.

A linha 12-safira faz a ligação entre o Brás, no centro, e Calmon Viana, na zona leste. Atende cerca de 230 mil pessoas diariamente.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias