Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sem acordo, motoristas de ônibus retomam greve em Sorocaba (SP)

Loading...

GERAL

Sem acordo, motoristas de ônibus retomam greve em Sorocaba (SP)

MARTHA ALVES

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os motoristas de cobradores de ônibus de Sorocaba (99 km de São Paulo) retomaram a greve nesta quinta-feira (7).

A paralisação dos trabalhadores das empresas STU e Consor começou no dia 22 de junho e foi suspensa duas vezes pela categoria.

A greve pode durar até o julgamento do dissídio coletivo pela Justiça, marcado para o dia 9 de agosto, de acordo com o sindicato. Desta vez, a categoria informou que não terá interrupção da paralisação aos finais de semana.

Segundo o sindicato, 70% da frota de ônibus de cada empresa continuará a circular nos horários de pico e 50% nos demais horários. O transporte especial funciona normalmente.

O sindicato dos trabalhadores e as empresas de transporte coletivo não entraram em acordo na quinta tentativa de conciliação realizada no Tribunal Regional do Trabalho, nesta quarta (6).

Com o impasse, a Justiça concedeu tutela de urgência que antecipa alguns benefícios à categoria, como 4% de reajuste salarial a partir de maio e R$ 1 a mais no vale-refeição a partir de novembro.

A Urbes (Trânsito e Transporte) informou que "tomará todas as medidas cabíveis" caso a categoria descumpra a ordem judicial.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias