Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

ATUALIZADA - Europa prende seis suspeitos por suposto vínculo com EI

Loading...

GERAL

ATUALIZADA - Europa prende seis suspeitos por suposto vínculo com EI

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em uma operação coordenada, as polícias de Espanha, Reino Unido e Alemanha prenderam seis pessoas sob suspeita de ligação com a milícia terrorista Estado Islâmico, anunciou o Ministério do Interior espanhol nesta quarta-feira (28).

Acusados de doutrinar e radicalizar potenciais membros do grupo radical, os supostos extremistas foram detidos em localidades diferentes: quatro em Palma de Mallorca (Espanha), um no Reino Unido e um na Alemanha.

Os suspeitos haviam divulgado vídeos de conteúdo violento e organizado encontros secretos semanais para recrutar jovens para viajar para zonas de conflito e lutar.

As forças policiais dos três países cooperaram utilizando agências da União Europeia criadas para ajudar a compartilhar informações relacionadas ao combate de crimes entre Estados membros —Europol, Eurojust e Sirene.

A investigação policial começou em 2015, após a descoberta de um site com uma série de vídeos mostrando a doutrinação, captura e viagem para a Síria de um jovem muçulmano residente na Espanha.

O produtor dos filmes foi preso no Reino Unido. Ele já estava sob vigilância por diversos países europeus, disse o ministério espanhol. O homem preso na Alemanha teve contato com os outros e ajudou nos vídeos de recrutamento feitos pelo grupo.

Após uma série de atentados, os países da Europa têm reforçado as políticas de combate ao terrorismo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias