MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Estupros e roubos de carga em São Paulo crescem mais de 35% em maio

ROGÉRIO PAGNAN SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os casos de estupro e roubos de carga no Estado de São Paulo tiveram um novo aumento no mês de maio deste ano, segundo dados divulgados pelo governo de São Paulo na tarde desta segunda-feira (26). O crescimento

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.06.2017, 20:00:08 Editado em 26.06.2017, 20:00:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ROGÉRIO PAGNAN

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os casos de estupro e roubos de carga no Estado de São Paulo tiveram um novo aumento no mês de maio deste ano, segundo dados divulgados pelo governo de São Paulo na tarde desta segunda-feira (26). O crescimento foi de 38,07% no primeiro caso e 37,3% no segundo.

Em maio de 2017, o Estado registrou 943 estupros, 260 registros a mais que em maio de 2016, que teve 683 casos. No caso dos roubos de carga, foram 939 registros -255 a mais que em 2016, quando 684 roubos foram registrados.

continua após publicidade

Por outro lado, os homicídios sofreram leve queda de 1,8% neste mês de maio em comparação a maio de 2016. O número de vítimas caiu de 278 para 273.

De acordo com o secretário da segurança Mágino Alves Barbosa Filho, a dificuldade em combater os roubos de carga está no fato de serem crimes de "oportunidade" e realizados no período noturno.

O governo também destacou um aumento no número de prisões, com 17.255 casos. O número absoluto é considerado recorde na série histórica.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Estupros e roubos de carga em São Paulo crescem mais de 35% em maio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!