MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Oposição da Venezuela denuncia prisão ilegal de políticos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A oposição venezuelana denunciou que policiais do Sebin (Serviço Bolivariano de Inteligência da Venezuela) invadiram na noite desta quinta-feira (23) uma residência na região de Altamira, em Caracas, e prenderam políticos que

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.06.2017, 13:50:08 Editado em 23.06.2017, 13:50:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A oposição venezuelana denunciou que policiais do Sebin (Serviço Bolivariano de Inteligência da Venezuela) invadiram na noite desta quinta-feira (23) uma residência na região de Altamira, em Caracas, e prenderam políticos que estavam reunidos no local.

continua após publicidade

Segundo o jornal venezuelano "El Universal", as detenções ocorreram sem ordem judicial, mandado de busca ou a presença de promotores do Ministério Público.

A informação foi divulgada pelo deputado do Partido Popular Freddy Guevara por meio de uma rede social.

continua após publicidade

Entre os detidos, estariam Arístides Moreno, ex-vice-ministro no governo de Carlos Andrés Pérez e hoje colaborador da coalizão opositora MUD (Mesa da Unidade Democrática) , Roberto Picón, assessor da MUD, e funcionários que trabalhavam no local no momento da operação policial.

TRANCAR AS RUAS

Dirigentes da oposição convocaram manifestantes a "trancar" as ruas de toda a Venezuela ao meio-dia desta sexta-feira (23), por duas horas, para protestar contra a morte de um jovem baleado nesta quinta em Caracas, durante ato contra o presidente Nicolás Maduro.

continua após publicidade

"Que não reste uma rua, avenida, autoestrada livre. Vamos paralisar o país", disse à imprensa o deputado José Manuel Olivares em nome da opositora MUD (Mesa da Unidade Democrática).

A coalizão pretende bloquear o tráfego entre 12h e 14h local (13h e 15h de Brasília).

Um manifestante de 22 anos morreu nesta quinta-feira vítima de um disparo durante um protesto em Caracas, elevando a 75 o número de mortos em quase três meses de mobilizações contra Maduro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Oposição da Venezuela denuncia prisão ilegal de políticos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!