MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

PF faz operação para desarticular comércio de anabolizantes no país

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (23), uma operação para desarticular três grandes organizações criminosas suspeitas de comercializar irregularmente anabolizantes e outras drogas, como medicamentos anore

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.06.2017, 09:50:09 Editado em 23.06.2017, 09:50:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (23), uma operação para desarticular três grandes organizações criminosas suspeitas de comercializar irregularmente anabolizantes e outras drogas, como medicamentos anorexígenos.

continua após publicidade

Policiais federais cumprem 30 mandados de prisão e outros 75 de busca e apreensão nos Estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo e em São Paulo.

Entre os investigados, estão servidores de órgãos da segurança pública, como policiais federais, civis e militares, segundo a PF.

continua após publicidade

As investigações da Operação Proteína começaram em julho do ano passado baseadas em informações que indicavam a prática de comércio irregular de anabolizantes e outras substâncias ilícitas em academias, lojas de suplementos alimentares e por pessoas físicas, na cidade de Rio Grande (RS).

A apuração também mostrou que uma parcela do anabolizante irregular consumido no município gaúcho era fornecida pelas organizações criminosas estabelecidas em São Paulo. O Estado concentra, segundo a PF, o maior número de mandados expedidos. São 54 de busca e apreensão e outros 25 de prisão temporária.

As três quadrilhas investigadas pela polícia importavam os anabolizantes e os medicamentos do Paraguai, da Argentina, da Índia e em outros países, e distribuíam os produtos em vários Estados sem o registro da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

continua após publicidade

Há indícios de falsificação e comercialização de medicamentos adulterados, como hormônios de crescimento, e de aquisição de anabolizantes no mercado interno, de forma fraudulenta, desviados para revenda clandestina.

A movimentação financeira das organizações criminosas é estimada em R$ 2 milhões.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "PF faz operação para desarticular comércio de anabolizantes no país"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!