MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ATUALIZADA - PM e guardas cercam novo ponto de concentração de usuários de crack

DHIEGO MAIA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O endereço da nova cracolândia de São Paulo, entre as ruas Helvétia e Cleveland, no centro, deixou os usuários encurralados num espaço pequeno, localizado numa praça quase em frente à estação Júlio Prestes e bem pe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.06.2017, 13:20:08 Editado em 22.06.2017, 13:20:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DHIEGO MAIA

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O endereço da nova cracolândia de São Paulo, entre as ruas Helvétia e Cleveland, no centro, deixou os usuários encurralados num espaço pequeno, localizado numa praça quase em frente à estação Júlio Prestes e bem perto da rua Dino Bueno, local que abrigou a feira livre de drogas por décadas.

A PM e a Guarda Civil Metropolitana cercam o local com carros. Helicóptero da polícia também sobrevoa constantemente a região.

continua após publicidade

Sem muito espaço, os usuários estão deitados no chão e a típica circulação, o chamado fluxo, na nova cracolândia, quase não se via no final da manhã desta quinta-feira (22).

O novo êxodo de usuários ocorreu no final da noite desta quarta-feira (21). Eles deixaram o bosque da praça Princesa Isabel, também no centro, e foram para uma pequena praça. Segundo a polícia, a migração ocorreu de forma espontânea. Mas agentes de saúde disseram à reportagem que o PCC (Primeiro Comando da Capital) teria ordenado a mudança.

Ainda segundo os agentes de saúde, os dependentes químicos estavam se sentindo incomodados com uma ação da prefeitura na praça Princesa Isabel, que despejava água no bosque e formava muita lama -medida para afastar os usuários do local.

continua após publicidade

SUPERLOTAÇÃO

A nova cracolândia se estabeleceu ao lado das estruturas de atendimento de programas antidrogas, como o Recomeço, do Estado, e o Braços Abertos, da prefeitura.

O galpão do Braços Abertos está superlotado. Sob um teto de zinco, os usuários ocuparam com colchões o espaço que conta com uma TV.

continua após publicidade

Do lado de fora do galpão, a reportagem contou ao menos mais 15 usuários deitados em colchões.

No local, os dependentes se alimentam, descansam, tomam banho e são constantemente abordados por agentes que os convidam para tratamento contra o vício.

Do lado de fora do galpão, na rua Helvétia, mais assistentes sociais jogavam futebol com crianças e usuários e batucavam tambores. Uma estratégia para atrair os usuários ao tratamento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - PM e guardas cercam novo ponto de concentração de usuários de crack"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!