MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Tortura e questões ambientais são os temas do Prêmio Sesc de Literatura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O advogado João Almeida Junior e o empreendedor social João Meirelles são os vencedores do Prêmio Sesc de Literatura 2017 nas categorias romance e conto. Os autores disputaram o prêmio com mais de 1.700 inscritos. "Última Hor

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.06.2017, 11:55:08 Editado em 22.06.2017, 11:55:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O advogado João Almeida Junior e o empreendedor social João Meirelles são os vencedores do Prêmio Sesc de Literatura 2017 nas categorias romance e conto. Os autores disputaram o prêmio com mais de 1.700 inscritos.

continua após publicidade

"Última Hora" é o romance premiado do potiguar João Almeida Junior que trata, em uma narrativa histórica, o jornal fundado por Samuel Wainer sob ponto de vista de um personagem fictício, Marcos, vítima de tortura no Estado Novo, ele reluta em aceitar o convite de escrever no jornal.

Atuante no campo dos direitos sociais e ambientais, o paulista João Meirelles se dedica sobre as questões da Amazônia, em especial a Belém do Pará, onde reside desde 2004. O livro que lhe rendeu o prêmio, "Poraquê e Outros Contos" retrata, em oito contos, a relação do homem e o desconhecido na Amazônia.

continua após publicidade

Na premiação, que acontece desde 2003, são escolhidos dois livros ainda não publicados. Os vencedores terão suas obras lançadas pela editora Record, com tiragem de 2 mil exemplares, e estão confirmados na programação do Centro Cultural Sesc de Paraty de Flip 2017, que acontece de 26 a 30 julho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Tortura e questões ambientais são os temas do Prêmio Sesc de Literatura"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!