MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Brasileira é eleita para Comissão Interamericana de Direitos Humanos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A brasileira Flavia Piovesan foi eleita nesta quarta-feira (21) membro da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), para um mandato de quatro anos (2018-2021). A eleição foi realizada durante a 47ª Assembleia Geral

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.06.2017, 23:45:08 Editado em 21.06.2017, 23:45:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A brasileira Flavia Piovesan foi eleita nesta quarta-feira (21) membro da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), para um mandato de quatro anos (2018-2021).

continua após publicidade

A eleição foi realizada durante a 47ª Assembleia Geral da OEA (Organização dos Estados Americanos), em Cancun, no México.

A CIDH é composta por sete membros e tem sede em Washington, DC. Seis países (Brasil, Argentina, Chile, EUA, México e Uruguai) apresentaram candidatos para as três vagas em disputa.

continua após publicidade

Flavia Piovesan é atualmente Secretária Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos. Além disso, é professora da PUC-SP, procuradora do Estado de São Paulo, e vem atuando em questões de direitos humanos em Organismos Internacionais, como a ONU e a OEA.

Além de Piovesan, foram eleitos Joel Hernandez e Antonia Urrejola, apresentados pelo México e pelo Chile, respectivamente.

Em nora, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que "o resultado da eleição traduz e confirma o continuado compromisso do Brasil com a promoção e a proteção dos direitos humanos no âmbito do sistema interamericano e reflete o reconhecimento internacional da contribuição positiva e constante do Brasil para os trabalhos da OEA e, em particular, da CIDH, desde sua criação em 1960".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Brasileira é eleita para Comissão Interamericana de Direitos Humanos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!