Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

ATUALIZADA - Rio sofre com pontos de alagamento e trânsito caótico após fortes chuvas

Loading...

GERAL

ATUALIZADA - Rio sofre com pontos de alagamento e trânsito caótico após fortes chuvas

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A forte chuva que atinge a cidade do Rio de Janeiro desde o final da tarde provocou alagados e complicou o trânsito em vários bairros na noite desta terça-feira (20). O rio Maracanã transbordou e sirenes chegaram a ser acionadas em algumas favelas.

Na rua Jardim Botânico (zona sul), a água cobriu as rodas dos carros e pedestres se penduraram nas grades do parque para se proteger.

Em apenas cinco horas, o bairro, que tem o mesmo nome, registrou chuva acima da média esperada para todo o mês de junho — 24% a mais. Em Laranjeiras, choveu 21% a mais.

A chuva atingiu bairros das zonas sul, norte e oeste da cidade. Além da rua Jardim Botânico, alagamentos também interditavam, por volta das 22h10, vias nos bairros de Botafogo, Copacabana, Glória, Ipanema e Tijuca.

Também chovia muito no Alto da Boa Vista, o que fez o rio Maracanã, na Tijuca, transbordar. Ruas do Leblon e de Laranjeiras também estavam inundadas no horário, afetando o trânsito.

Na zona oeste, os bairros mais afetados eram Barra da Tijuca, Cidade de Deus e Jacarepaguá.

Em áreas de risco, como as várias favelas construídas nos morros da cidade, sirenes foram disparadas devido à chuva forte. No Morro do Borel, na Tijuca, quatro equipamentos foram acionados e agentes da Defesa Civil orientam a população no local.

Não houve alterações em transporte público, com exceção das linhas de ônibus com itinerários por vias interditadas.

A chuva desta terça é provocada por uma frente fria que passa pelo oceano e afeta parte do Sudeste. A previsão aponta possibilidade de novas pancadas de chuva, entre moderadas e fortes, para as próximas horas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias