MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Corte de verba de escolas de samba não é fim do apoio oficial, diz prefeitura

VITOR ABDALA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Empresa Municipal de Turismo do Rio de Janeiro (Riotur) informou nesta sexta-feira (16) que o corte de parte das verbas destinadas às escolas de samba do Grupo Especial não significa o fim do apoio da prefeitura

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.06.2017, 15:35:08 Editado em 16.06.2017, 15:35:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

VITOR ABDALA

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Empresa Municipal de Turismo do Rio de Janeiro (Riotur) informou nesta sexta-feira (16) que o corte de parte das verbas destinadas às escolas de samba do Grupo Especial não significa o fim do apoio da prefeitura aos desfiles, que são o principal espetáculo do carnaval carioca. Segundo a empresa, os repasses da prefeitura para as escolas em 2018 deve chegar a R$ 13 milhões. As informações são da Agência Brasil.

De acordo com a Riotur, a medida foi tomada devido a limitações orçamentárias que a prefeitura divulgou no início do ano e, diante desse cenário, é necessário dar prioridade à educação e à alimentação nas creches. A Riotur informou ainda que a prefeitura reconhece ‘a importância da maior festa popular do mundo, que faz da cidade do Rio um dos principais destinos turísticos no período, gerando emprego e renda para a população‘.

continua após publicidade

Ainda de acordo com a Riotur, há estudos para viabilizar a captação de investimentos da iniciativa privada pelas escolas de samba. Em nota, a empresa disse que o repasse de recursos às escolas de samba não é único investimento da prefeitura para o carnaval, já que o município tem um gasto anual grande com a manutenção da estrutura do Sambódromo. Apenas para pagar a iluminação dos desfiles em 2017, por exemplo, a prefeitura teria pago R$ 655 mil. ‘Finalizando, não existe motivo para polêmica. O carnaval do Rio está garantido. E vai continuar sendo o maior espetáculo do planeta‘, acrescenta a nota

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Corte de verba de escolas de samba não é fim do apoio oficial, diz prefeitura"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!