Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mumificado, Tom Cruise fica perdido em filme desconjuntado

Loading...

GERAL

Mumificado, Tom Cruise fica perdido em filme desconjuntado

SÓ PODE SER REPRODUZIDA NA ÍNTEGRA E COM ASSINATURA

THALES DE MENEZES

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - É preciso reconhecer que não faltou boa vontade aos produtores de "A Múmia". Injetaram novidades na história manjada: a múmia que sai do sarcófago para matar agora é uma garota, Dr. Jekyll e Mr. Hyde estão na trama e o desfecho é surpreendente.

Feito o registro, vale lembrar que nem sempre um bando de boas ideias consegue formar um todo bacana. E "A Múmia" falha ao não amarrar direito suas peças.

Falando em roteiro, direção e edição, o filme é desigual. Em sua primeira metade, não dá sinais de ser mais do que uma aventura rasteira. Não tem o charme dos antigos filmes de terror com múmias. Em comparação com a versão mais recente, parece trazer apenas a troca de Brendan Fraser por Tom Cruise.

Quando mostra o antigo Egito, deixa de explorar a beleza exótica da pequena argelina Sofia Boutella (de "Star Trek - Sem Fronteiras"), a rainha que é mumificada viva. Nos dias atuais, força a barra em cenas de humor de Cruise que soam antiquadas, sem graça. Falta ritmo.

Mesmo sem transformar "A Múmia" em um filme acima da média, a segunda metade da projeção pelo menos coloca a trama num bom caminho. Quando passa a ser um jogo de caça entre a ex-múmia Ahmanet e o aventureiro Nick Morton, a história ganha vida e há alguma inteligência para construir todas as idas e vindas do enredo.

Russell Crowe está péssimo como o médico Jekyll e o monstro Hyde, mas o desempenho canastrão não chega a comprometer. Presente também nos próximos filmes dessa série de monstros da Universal, o personagem deixa boa impressão neste "A Múmia". Parece que Jekyll não é exatamente um bom moço, e sua versão Hyde pode ser um monstro com sentimentos.

Já que Russel Crowe e Sofia Boutella atuam com pesada maquiagem, parece que Cruise não quis ficar atrás. O excesso de botox e fios de ouro que anda colocando na face estão deixando o ex-galã cada vez mais desfigurado.

Como a atuação também não é lá essas coisas -nunca foi-, o rosto plastificado só piora. Mais um pouco e Tom Cruise poderá interpretar a múmia. Sem maquiagem.

A MÚMIA

(The Mummy)

DIREÇÃO Alex Kurtzman

ELENCO Tom Cruise, Russell Crowe, Sofia Boutella

PRODUÇÃO EUA, 2017, 12 anos

QUANDO em cartaz

AVALIAÇÃO regular

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias