Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Trump adia mudança de Embaixada dos EUA em Israel para Jerusalém

Loading...

GERAL

Trump adia mudança de Embaixada dos EUA em Israel para Jerusalém

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desistiu, por enquanto, de transferir a embaixada americana em Israel de Tel Aviv para Jerusalém.

Washington, como a maior parte da comunidade internacional, mantém sua embaixada em Tel Aviv por não reconhecer Jerusalém como a capital de Israel, status defendido pelos israelenses. Já os palestinos consideram Jerusalém Oriental, hoje controlada por Israel, como a capital de seu futuro Estado.

Trump prometera em sua campanha presidencial mudar a embaixada para Jerusalém. Em dezembro, antes mesmo de tomar posse, indicou para o posto de embaixador dos EUA em Israel David Friedman, advogado que afirmou querer trabalhar "na capital eterna, Jerusalém".

A Casa Branca disse nesta quinta-feira (1º) que Trump decidiu adiar a mudança para aumentar as chances de um acordo de paz entre israelenses e palestinos. O porta-voz Sean Spicer afirmou que Trump ainda pretende transferir a embaixada. "A questão não é se essa mudança irá acontecer, mas quando."

Spicer afirmou ainda que a desistência temporária não deve ser considerada como um recuo do "forte apoio a Israel" do presidente Trump.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias