MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Reino Unido reduz nível de alerta de terrorismo de 'crítico' para 'grave'

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Reino Unido reduziu neste sábado (27) o nível de alerta de terrorismo de "crítico", que indicava a iminência de um atentado, para "grave", que é o nível em que já se encontrava antes da explosão em Manchester no início da se

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.05.2017, 09:20:08 Editado em 27.05.2017, 11:07:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Reino Unido reduziu neste sábado (27) o nível de alerta de terrorismo de "crítico", que indicava a iminência de um atentado, para "grave", que é o nível em que já se encontrava antes da explosão em Manchester no início da semana.

continua após publicidade

Com a redução do nível de alerta, os quase 1.000 soldados que haviam sido mobilizados para reforçar a segurança devem deixar as ruas do país a partir da meia-noite da próxima segunda-feira (29).

"O público deve ter consciência do que isso significa. Um nível de alerta grave significa que um ataque é muito provável. O país deve se manter vigilante", declarou a primeira-ministra Theresa May.

continua após publicidade

A polícia também fez novos avanços na investigação sobre a atuação de uma rede que teria dado suporte a Salman Abedi, homem-bomba responsável pelo atentado que matou 22 pessoas na saída de um concerto de Ariana Grande na segunda-feira (22). Foram detidos dois novos suspeitos, elevando para 11 o número de pessoas presas em conexão com a explosão.

Há indícios de que o atentado tenha conexão com extremistas do Estado Islâmico na Líbia, onde vive a família do homem-bomba responsável pelo ataque. O pai e um irmão de Abedi foram presos nesta semana em Trípoli, capital da Líbia.

O atentado a Manchester é o pior no país desde o ataque contra o sistema de transporte público de Londres em 2005, que deixou 52 mortos.

Ariana Grande anunciou na sexta-feira (26) que pretende se apresentar novamente em Manchester, desta vez em um concerto beneficente para arrecadar fundos para as vítimas do ataque.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Reino Unido reduz nível de alerta de terrorismo de 'crítico' para 'grave'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!