MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Genro de Trump é citado em inquérito do FBI sobre Rússia, diz imprensa

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os agentes do FBI (a polícia federal dos EUA) que investigam o suposto elo de assessores de Donald Trump com autoridades russas agora voltam os olhos para Jared Kushner, genro e um de seus principais assessores. O jornal "The

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.05.2017, 07:55:09 Editado em 26.05.2017, 07:55:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os agentes do FBI (a polícia federal dos EUA) que investigam o suposto elo de assessores de Donald Trump com autoridades russas agora voltam os olhos para Jared Kushner, genro e um de seus principais assessores.

continua após publicidade

O jornal "The Washington Post" e a emissora NBC informaram nesta quinta-feira (25), com base em entrevistas com agentes, que os investigadores consideram que ele poderia dar informações relevantes ao inquérito.

Segundo os membros do FBI, Kushner não é investigado, diferentemente do ex-conselheiro Michael Flynn e de Paul Manafort, coordenador da campanha do republicano à Casa Branca.

continua após publicidade

O interesse baseia-se em três visitas. Em dezembro, um mês após Trump ser eleito, seu genro esteve uma vez com o embaixador russo em Washington, Sergei Kislyak.

Flynn também estava presente no encontro e, no fim daquele mês, o ex-conselheiro de Trump discutiu sobre o fim das sanções à Rússia. Por distorcer as informações sobre as reuniões a seus chefes, ele pediu demissão.

No mesmo mês, o genro de Trump também recebeu Sergey Gorkov, chefe de um banco russo afetado pela punição econômica americana aos russos devido à anexação da região autônoma ucraniana da Crimeia, em 2014.

continua após publicidade

Também são alvo de investigação as reuniões de assessores de Trump com representantes russos em abril de 2016, antes que o republicano fosse nomeado pelo partido. Na época, ele prometeu melhorar a relação com Moscou.

Não se sabe, porém, se o genro do presidente já recebeu visita dos investigadores federais. Em entrevista à NBC, o advogado dele, Jamie Gorelick, disse que seu cliente não teria problemas em falar sobre as reuniões.

"Kushner já se voluntariou a compartilhar com o Congresso o que ele sabe sobre estas reuniões. Nós vamos fazer o mesmo se ele receber algum contato relativo a qualquer outro inquérito."

continua após publicidade

A porta-voz do Departamento de Justiça dos EUA, Sarah Isgur Flores, declarou não poder confirmar ou desmentir a existência das investigações ou dos assuntos investigados. O FBI não comentou sobre a revelação.

A investigação, que investiga se houve contato entre a campanha de Trump e a Rússia para beneficiar o republicano, é considerada "uma caça às bruxas" por Trump. Porém, ele a usou como justificativa para demitir o ex-diretor do FBI James Comey.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Genro de Trump é citado em inquérito do FBI sobre Rússia, diz imprensa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!