MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Candidato ao Congresso americano é acusado de agredir repórter

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um candidato republicano de Montana ao Congresso dos EUA foi acusado de agredir um repórter horas antes de as urnas serem abertas nesta quinta-feira (25) para uma eleição especial que pode testar a influência política do presi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.05.2017, 13:55:08 Editado em 25.05.2017, 13:55:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um candidato republicano de Montana ao Congresso dos EUA foi acusado de agredir um repórter horas antes de as urnas serem abertas nesta quinta-feira (25) para uma eleição especial que pode testar a influência política do presidente Donald Trump.

continua após publicidade

O incidente entre Greg Gianforte, que concorre no pleito para a única vaga do seu Estado na Câmara dos Representantes, e o jornalista Ben Jacobs, correspondente do jornal inglês "The Guardian", ocorreu na quarta-feira (24) em um comício de campanha na cidade de Bozeman, em Montana, segundo a publicação.

Ben Jacobs estava tentando perguntar a Gianforte algo sobre assistência médica, de acordo com um áudio capturado pelo correspondente do jornal britânico.

continua após publicidade

"Greg Gianforte simplesmente pulou em mim e quebrou meus óculos", escreveu Jacobs em seu perfil no Twitter. Ele foi levado para o hospital e recebeu alta mais tarde, informaram os meios de comunicação.

A repórter da "Fox News" Alicia Acuna, que estava se preparando para entrevistar Gianforte, disse que o candidato "agarrou Jacobs pelo pescoço com ambas as mãos e jogou-o no chão".

Acuna, sua produtora e uma fotógrafa, "então assistiram, descrentes, quando Gianforte começou a bater no repórter", escreveu a jornalista no site da "Fox News".

continua após publicidade

Gianforte tem até 7 de junho para comparecer a um tribunal do condado de Gallatin. Ele pode receber multa de US$ 500 e seis meses de prisão se for condenado.

O episódio aumentou a tensão na eleição especial no Estado de Montana, tradicionalmente um reduto republicano. Na atual eleição, porém, as pesquisas mostram um cenário mais difícil do que o esperado para o partido de Trump,

O pleito foi convocado para preencher a vaga deixada pelo republicano Ryan Zinke, nomeado como secretário do Interior (responsável por parques nacionais) pelo presidente Donald Trump.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Candidato ao Congresso americano é acusado de agredir repórter"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!