MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Hamas executa três homens por morte de integrante do grupo palestino

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O grupo radical palestino Hamas anunciou ter executado três homens que teriam matado, em março, um integrante do alto escalão do grupo. Segundo o Ministério do Interior da facção, dois foram enforcados e o terceiro foi fuzila

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.05.2017, 13:45:12 Editado em 25.05.2017, 13:45:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O grupo radical palestino Hamas anunciou ter executado três homens que teriam matado, em março, um integrante do alto escalão do grupo.

continua após publicidade

Segundo o Ministério do Interior da facção, dois foram enforcados e o terceiro foi fuzilado. Centenas de pessoas assistiram às execuções.

Os três receberam sentenças de morte no domingo, depois que um tribunal militar especial, após deliberar por uma semana, considerou eles culpados de matar Mazen Faqha.

continua após publicidade

Grupos de direitos humanos locais criticaram o julgamento.

Faqha, 38 anos, foi morto na garagem de seu prédio no dia 24 de março. Segundo o Hamas, o assassino usou uma arma com um silenciador e fugiu.

Imediatamente o grupo culpou Israel pela morte e iniciou uma busca pelos assassinos.

continua após publicidade

Israel havia sentenciado Faqha nove vezes a prisão perpétua por comandar ataques suicidas no país. Em 2011, porém, ele foi libertado com outros 1.000 prisioneiros palestinos em troca de um soldado israelense.

Desde 2007, o Hamas executou 25 pessoas em seu sistema judicial.

MODERAÇÃO

continua após publicidade

No início do mês, o Hamas divulgou um documento que foi visto como uma moderação de seu discurso. Pela primeira vez, admitiu a possibilidade de um Estado palestino nos limites vigentes em 1967, antes da Guerra dos Seis Dias. No conflito, Israel conquistou a faixa de Gaza, a Cisjordânia e Jerusalém Oriental.

Historicamente, o grupo sempre defendeu o fim do Estado de Israel e uma Palestina unificada.

A nova plataforma do grupo foi apresentada em um momento de tensões crescentes entre o Hamas e seu principal rival político, o movimento Fatah, do presidente Mahmoud Abbas, apoiado pelo Ocidente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Hamas executa três homens por morte de integrante do grupo palestino"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!