MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Em encontro no Vaticano, papa pede a Donald Trump que seja um pacificador

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente dos EUA Donald Trump e o papa Francisco se encontraram no Vaticano e conversaram em uma sala privada por cerca de 30 minutos nesta quarta-feira (24). Após cumprimentos tensos, os dois líderes pareciam estar mais

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.05.2017, 08:10:08 Editado em 24.05.2017, 08:10:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente dos EUA Donald Trump e o papa Francisco se encontraram no Vaticano e conversaram em uma sala privada por cerca de 30 minutos nesta quarta-feira (24).

continua após publicidade

Após cumprimentos tensos, os dois líderes pareciam estar mais relaxados após a conversa em particular.

Francisco pediu a Trump que aja como um pacificador no mundo. "Não irei me esquecer do que você disse", respondeu o presidente dos EUA.

continua após publicidade

O republicano presenteou Francisco com uma caixa com livros de Martin Luther King, "acho que você vai gostar deles, espero que goste". Já o papa deu a Trump uma pequena escultura de uma oliveira e disse que aquele era um símbolo da paz.

"Espero que você se torne uma oliveira e construa a paz", disse o papa em espanhol, através de um intérprete. "Podemos usar um pouco de paz", respondeu Trump. O americano também recebeu e prometeu ler dois textos de Francisco sobre paz e proteção ambiental.

O presidente estava acompanhado da primeira-dama Melania Trump, de sua filha mais velha Ivanka e de outros membros da delegação do governo dos EUA.

continua após publicidade

Foi a primeira vez que Trump e o papa se encontraram.

CRÍTICAS

Em maio deste ano o papa disse "sentir vergonha da mãe de todas as bombas", nome dado ao o explosivo mais potente do arsenal não-nuclear dos EUA, usado pelo governo Trump para atacar a Síria.

No ano passado, durante a campanha eleitoral nos EUA, Francisco criticou a proposta de Trump de construir um muro na fronteira com o México. Ele disse na época que "buscar salvadores que nos defendam com muros é perigoso".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Em encontro no Vaticano, papa pede a Donald Trump que seja um pacificador"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!