MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ATUALIZADA - Polícia prende homem de 23 anos em conexão com ataque em Manchester

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A polícia britânica prendeu nesta terça-feira (23) um homem de 23 anos em conexão com o ataque da véspera durante um show da cantora pop Ariana Grande em Manchester. Segundo as autoridades, o suspeito foi preso na região sul d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.05.2017, 11:35:09 Editado em 23.05.2017, 15:32:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A polícia britânica prendeu nesta terça-feira (23) um homem de 23 anos em conexão com o ataque da véspera durante um show da cantora pop Ariana Grande em Manchester.

continua após publicidade

Segundo as autoridades, o suspeito foi preso na região sul de Manchester.

Ele é o primeiro detido pela explosão de segunda-feira, que deixou ao menos 22 mortos e dezenas de feridos após o fim do concerto na Manchester Arena. Não há brasileiros entre as vítimas, informou o Itamaraty.

continua após publicidade

Um outro homem foi detido no shopping Arndale Centre, em Manchester, mas a polícia não vê indícios de que ele tenha conexão com o atentado. O local chegou a ser fechado temporariamente nesta terça.

As autoridades trabalham com a hipótese de que o atentado no show foi provocado por um homem-bomba cuja identidade ainda não foi divulgada. As investigações buscam entender, agora, se ele atuava sozinho ou se era parte de uma organização maior.

ESTADO ISLÂMICO

continua após publicidade

A milícia radical Estado Islâmico reivindicou a ação na terça-feira em uma mensagem que, no entanto, não apresentou nenhuma evidência de sua participação real.

"Um soldado do califado conseguiu colocar explosivos em meio a uma reunião dos cruzados na cidade britânica de Manchester", disse um comunicado da milícia. É possível, como em outros casos no passado, que a o autor tenha agido sozinho e agora a organização tente se beneficiar da atenção na mídia, que é uma parte importante de sua estratégia para recrutar militantes.

Os serviços de inteligência dos Estados Unidos disseram que ainda não verificaram se o Estado Islâmico é responsável pelo ataque.

A segurança no restante do Reino Unido será incrementada, segundo um anúncio das autoridades britânicas, com um maior contingente policial deslocado para Londres. A campanha das eleições parlamentares de 8 de junho foram suspensas após a explosão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Polícia prende homem de 23 anos em conexão com ataque em Manchester"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!