MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Macron debate reforma trabalhista com sindicalistas e empresários

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente da França, Emmanuel Macron, se reunirá nesta terça-feira (23) com representantes de sindicatos e associações patronais para discutir propostas de reforma da legislação trabalhista. Macron, que durante a campanha a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.05.2017, 21:10:03 Editado em 22.05.2017, 21:14:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente da França, Emmanuel Macron, se reunirá nesta terça-feira (23) com representantes de sindicatos e associações patronais para discutir propostas de reforma da legislação trabalhista.

continua após publicidade

Macron, que durante a campanha adotou uma postura pró-mercado, quer flexibilizar as normas que regem as relações trabalhistas no país, cortando indenizações e dando mais poder às empresas para negociar as condições de emprego. Por meio dessas medidas, o presidente acredita que conseguirá reduzir o desemprego no país, que se mantém há anos em torno de 9,6%.

Antecessor de Macron, o socialista François Hollande conseguiu a aprovação em 2016 de uma reforma trabalhista após protestos e greves.

continua após publicidade

Para evitar a resistência de sindicatos e de movimentos ligados à esquerda, Macron buscará nos próximos meses autorização do Parlamento para propor a reforma trabalhista por meio de decreto.

"Se o governo quiser forçar suas reformas ou não levar em conta as nossas propostas, haverá raiva e mobilização", declarou à mídia francesa Philippe Martinez, líder da central sindical CGT.

O sucesso da estratégia de Macron dependerá, em parte, do desempenho de seu partido, o recém-fundado República Em Frente!, nas eleições legislativas de 11 e 18 de junho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Macron debate reforma trabalhista com sindicalistas e empresários"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!