MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ATUALIZADA - Unasul debaterá crise no Brasil em reunião informal em Quito

BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - A escalada da crise política no Brasil chama a atenção dos países vizinhos, que devem debatê-la ainda nesta semana, apurou a Folha. Uma reunião informal da Unasul (União das Nações Sul-Americanas) deve ocorrer com os

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.05.2017, 20:50:04 Editado em 22.05.2017, 21:14:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - A escalada da crise política no Brasil chama a atenção dos países vizinhos, que devem debatê-la ainda nesta semana, apurou a Folha.

continua após publicidade

Uma reunião informal da Unasul (União das Nações Sul-Americanas) deve ocorrer com os presidentes de países-membros da organização que estiverem presentes na posse de Lenín Moreno como presidente do Equador, nesta quarta (24) em Quito, informou a Chancelaria argentina.

Segundo a reportagem apurou, o encontro dos mandatários foi convocado para tratar de temas candentes da região --entre eles, a crise brasileira e a situação na Venezuela.

continua após publicidade

O presidente Michel Temer não deve estar presente. O Brasil será representado na posse de Moreno pelo subsecretário-geral do Ministério das Relações Exteriores para a América Latina e o Caribe, Paulo Estivallet de Mesquita.

Segundo o governo equatoriano, confirmaram presença na posse de Moreno Mauricio Macri (Argentina), Michelle Bachelet (Chile), Juan Manuel Santos (Colômbia), Evo Morales (Bolívia) e Horacio Cartes (Paraguai). A Argentina exerce a presidência pro-tempore da Unasul.

Também na pauta do encontro estará a nomeação do novo secretário do bloco. A Argentina apresentará a candidatura de José Octavio Bordón, atual embaixador do país no Chile, para o cargo.

continua após publicidade

A cerimônia de posse de Moreno começa às 10h (12h em Brasília) no Palácio de Carondelet, sede do governo. O novo presidente receberá uma nova faixa presidencial, pois a que foi usada por Rafael Correa na última década irá para recém-inaugurado museu do edifício histórico.

O partido do governo, Alianza País, manterá a maioria na Assembleia unicameral. O discurso de Moreno nos últimos dias reforçou a promessa de manter o diálogo com a oposição e de ser menos combativo que o antecessor.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Unasul debaterá crise no Brasil em reunião informal em Quito"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!