MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Turquia convoca embaixador dos EUA por briga em Washington

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Turquia convocou o embaixador dos EUA em Ancara, nesta segunda-feira (22), para protestar contra o tratamento dado aos oficiais de segurança turcos nos Estados Unidos durante uma visita do presidente Recep Tayyip Erdogan na

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.05.2017, 11:40:09 Editado em 22.05.2017, 21:13:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Turquia convocou o embaixador dos EUA em Ancara, nesta segunda-feira (22), para protestar contra o tratamento dado aos oficiais de segurança turcos nos Estados Unidos durante uma visita do presidente Recep Tayyip Erdogan na semana passada, disse o ministério das Relações Exteriores.

continua após publicidade

Durante a visita de Erdogan a Washington para se encontrar com o presidente dos EUA, Donald Trump, houve uma briga entre manifestantes e seguranças da delegação turca do lado de fora da residência do embaixador turco.

A Turquia culpou a violência dos manifestantes ligados ao militante PKK (Partido dos Trabalhadores do Curdistão), enquanto o chefe da polícia de Washington descreveu o incidente como um "ataque brutal" contra manifestantes pacíficos.

continua após publicidade

O Ministério das Relações Exteriores turco disse que convocou o embaixador dos EUA para protestar contra "ações agressivas e pouco profissionais" dos policias americanos contra a equipe de segurança do ministro turco dos Negócios Estrangeiros, Mevlut Cavusoglu.

"Foi formalmente solicitado que as autoridades dos EUA conduzam uma investigação completa desse incidente diplomático e forneçam a explicação necessária", disse o ministério das Relações Exteriores em comunicado.

Ele disse que os lapsos de segurança experimentados durante a permanência de Erdogan em Washington foram causados "pela incapacidade das autoridades americanas de tomar precauções suficientes em todas as fases do programa oficial".

A polícia disse que 11 pessoas ficaram feridas, incluindo um agente americano, e duas pessoas foram presas por agressão. Pelo menos um dos presos era um manifestante.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Turquia convoca embaixador dos EUA por briga em Washington"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!