Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

ATUALIZADA - Chuva ganha força, atrapalha trânsito e deixa SP em alerta para alagamentos

Loading...

GERAL

ATUALIZADA - Chuva ganha força, atrapalha trânsito e deixa SP em alerta para alagamentos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A chuva que atinge São Paulo nesta sexta-feira (19) ganhou força e colocou toda a capital em estado de atenção para alagamentos, além das marginais e do centro.

O alerta é do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão da prefeitura. O aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (na Grande São Paulo), opera por meio de instrumentos desde às 11h.

A chuva também atrapalha o trânsito desde as primeiras horas do dia. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a capital acumulava, às 12h, 149 km de lentidão, bem acima da média -de 80 km.

A região mais afetada é a zona oeste, com 49 km de pontos de parada. A zona sul aparece na sequência, com 44 km.

Segundo o CGE, a chuva atinge a capital de forma generalizada, com alguns pontos de forte intensidade. Nas próximas horas, no entanto, a previsão é de melhora. Não há registro de rajadas de vento.

VIRADA CULTURAL

O aguaceiro registrado nesta sexta deve persistir no final de semana na capital paulista, quando será realizada a Virada Cultural. O final de semana será de tempo instável e chuvoso, com ligeira trégua no sábado (20) e retorno dos temporais no domingo (21).

No sábado, a probabilidade de chuva é menor, podendo acontecer entre a tarde e a noite. A temperatura máxima deve atingir 23ºC.

No domingo, uma frente fria que chega ao Estado faz com que os termômetros voltem a registrar temperaturas abaixo dos 20ºC e chuvas mais fortes são previstas, de acordo com o CGE.

No interior, a temperatura máxima pode chegar a 27º C em cidades como Presidente Prudente, Ribeirão Preto e Araçatuba -a maior parte do estado deve registrar média de 20ºC neste fim de semana.

A partir de segunda-feira (22) as chuvas começam a diminuir no interior, primeiramente, e na capital. No oeste do estado o tempo melhora, mas a nebulosidade ainda será intensa.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias