Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Câmara de SP aprova conselho que definirá privatizações da gestão Doria

Loading...

GERAL

Câmara de SP aprova conselho que definirá privatizações da gestão Doria

GIBA BERGAMIM JR.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Câmara de São Paulo aprovou em definitivo na noite desta terça-feira (9) projeto que cria o conselho de secretários que definirá os modelos de desestatização da cidade e um fundo onde será depositada toda a receita obtida com a venda, concessão ou parceria público-privada de ao menos 55 equipamentos públicos.

O texto seguirá para a sanção do prefeito João Doria (PSDB).

A expectativa é arrecadar cerca de R$ 7 bilhões ao longo do mandato com as privatizações.

Do texto final foi retirado um item que permitia à administração municipal o uso de valores em pagamentos de despesas como salários de servidores e de dívidas judiciais.

A mudança foi ordem do prefeito, que havia prometido usar as quantias somente para investimentos em áreas sociais. O item estava no projeto apresentado pelo vice Bruno Covas (PSDB) à Câmara quando Doria estava no exterior em viagem oficial.

Foram 35 vereadores favoráveis ao projeto e 7 contrários, o que mostra consolidação da base aliada de Doria.

A oposição liderada pelo petista Antonio Donato argumenta que projeto é uma espécie de cheque em branco já que entrega as concessões a um grupo de oito secretários (Desestatização e Parcerias, Governo, Fazenda, Relações Internacionais, Transportes, Saúde, Educação e Justiça).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias