Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

ATUALIZADA - Mais de 300 agentes da Força Nacional chegam ao Rio para reforçar segurança

Loading...

GERAL

ATUALIZADA - Mais de 300 agentes da Força Nacional chegam ao Rio para reforçar segurança

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Mais de 300 integrantes da Força Nacional chegaram hoje (9) ao Rio, depois de sair de Brasília e viajar de ônibus durante toda a noite. O grupo desembarcou no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar (Cefap), em Sulacap, na zona oeste da cidade. As informações são da Agência Brasil.

Os militares ficarão instalados na unidade, permanecendo em estado de prontidão para missões a serem designadas. Eles se juntam a integrantes da Força que já estão no Rio desde fevereiro, quando foram enviados para reforçar a segurança pública, devido à paralisação de policiais militares, que tiveram portas dos quartéis bloqueadas pelas esposas, e de manifestações contra a votação de pacote fiscal na Assembleia Legislativa.

O emprego da Força Nacional no Rio foi prorrogado por 90 dias, em portaria publicada no "Diário Oficial da União" desta terça-feira, e o prazo poderá ser estendido novamente, se necessário. Os detalhes para o emprego do novo efetivo serão definidos em conjunto pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e a Secretaria de Estado da Segurança do Rio de Janeiro.

Antes de embarcar para Brasília, onde acompanha votação de projetos sobre a situação fiscal do estado, o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, se mostrou satisfeito com a vinda do reforço. “Está chegando a Força Nacional e vão chegar mais policiais rodoviários federais, o que é muito importante. Tenho certeza de que o presidente Michel Temer, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, e o ministro da Justiça, Osmar Serraglio, estão olhando com muito carinho para o Rio”, disse.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias