Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Avião espacial dos EUA volta de missão secreta após quase dois anos em órbita

Loading...

GERAL

Avião espacial dos EUA volta de missão secreta após quase dois anos em órbita

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O avião experimental americano X-37B pousou nesta segunda-feira (8) no Centro Espacial Kennedy, na Flórida (EUA), depois de uma missão secreta de quase dois anos.

Ninguém sabe o que exatamente a nave estava fazendo durante os 718 dias que passou em órbita. A missão é mantida completamente em sigilo, não se sabe nem mesmo o custo do projeto. Especula-se na mídia americana que o X-37B será usado para missões de inteligência.

A Força Aérea americana apenas diz que o avião estava "fazendo avaliação de riscos, experimentos e desenvolvendo modelos de operações para naves espaciais reutilizáveis".

O avião X-37B foi lançado em maio de 2015. Foi a quarta e até agora mais longa missão do programa secreto, que teve início em 2010.

O avião tem nove metros de comprimento e uma envergadura de 4,57 metros, ou seja, um quarto do tamanho dos ônibus espaciais que a Nasa utilizou entre 1981 e 2011.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias