Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Macron vence em todas as faixas etárias e de renda, diz instituto

Loading...

GERAL

Macron vence em todas as faixas etárias e de renda, diz instituto

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Eleito presidente da França neste domingo (7), o centrista Emmanuel Macron teve mais votos que a ultranacionalista Marine Le Pen em todas as faixas etárias e de renda, segundo o instituto Ipsos.

Entre os jovens de 18 a 24 anos, Macron teve 66% dos votos, contra 34% de Le Pen. No outro extremo, de pessoas com mais de 70 anos, a vantagem do centrista foi ainda maior (78% contra 22%).

Em termos de renda, a disputa foi mais acirrada no grupo que ganha menos de 1.250 euros: Macron teve 55%, contra 45% de Le Pen. Entre os franceses com renda superior a 3.000 euros, a vitória foi mais expressiva (75% contra 25%).

Macron, 39, foi eleito presidente da França neste domingo (7) com 65,1% dos votos, segundo estimativas de boca de urna, que ainda serão confirmadas durante as próximas horas.

Representando o movimento independente Em Frente!, ele governará pelos próximos cinco anos a sétima maior economia do mundo e um dos cinco países com direito o veto no Conselho de Segurança da ONU.

Macron disputava as eleições, com impacto no restante da União Europeia, contra a ultranacionalista Marine Le Pen, da Frente Nacional, que recebeu 34,9%.

ABSTENÇÃO

Ainda segundo o instituto, a estimativa de abstenção no segundo turno é de 25,3%, superior à do primeiro turno, de 22%.

O total de votos brancos e nulos, de acordo com o Ipsos, chegou a 4,2 milhões (8,9% do total).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias