Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

ATUALIZADA - Justiça de SP barra obra antisseca da Sabesp

Loading...

GERAL

ATUALIZADA - Justiça de SP barra obra antisseca da Sabesp

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Justiça de São Paulo mandou suspender mais uma obra do governo do Estado que ampliaria o abastecimento de água na região metropolitana da capital. A ação popular contesta as obras da PPP do São Lourenço, que captaria água a partir do Vale do Ribeira para levá-la até os mananciais da Grande São Paulo.

Outra obra, desta vez no lado leste da região metropolitana, também está embargada pela Justiça --essa em torno das represas do Alto Tietê.

No caso do São Lourenço, de acordo com a ação, os estudos ambientais das obras "padecem de erros gravíssimos", uma vez que levaram em conta a análise dos impactos gerados apenas no ponto de captação, sem considerar as outras bacias hidrográficas que serão afetadas.

Há, segundo o pedido de suspensão, a necessidade de "aferir o impacto que a transposição das águas abarretará à região local de todo o Vale do Ribeira, não apenas ambiental, mas as consequências concretas na vida dos habitantes daquela região".

Em nota, a Sabesp afirmou que vai recorrer da decisão de obras "essenciais para SP.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias