MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Carro do corregedor de Justiça de SP para em local proibido, e CET ignora

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Na tarde desta quinta-feira (5), em Higienópolis, região central, um carro estacionado em área proibida chamava a atenção por sua placa oficial. Com brasão do Estado de São Paulo e identificação da Corregedoria Geral da Justiç

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.05.2017, 14:55:08 Editado em 05.05.2017, 21:12:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Na tarde desta quinta-feira (5), em Higienópolis, região central, um carro estacionado em área proibida chamava a atenção por sua placa oficial. Com brasão do Estado de São Paulo e identificação da Corregedoria Geral da Justiça, o veículo passou imune à fiscalização de um 'marronzinho' da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), que apenas avisou o motorista da infração e seguiu seu caminho.

continua após publicidade

Os dois carros estavam parados na esquina das ruas Itacolomi e Piauí, em frente a uma placa de trânsito que identifica o término do local proibido para estacionamento. Se fossem estacionados poucos metros a frente, os veículos do corregedor de Justiça e de seu segurança [que não possui placa especial] não cometeriam a infração que é considerada média, com multa de R$ 130,16 e quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Segundo relato de um leitor da Folha de S.Paulo, pouco antes um veículo da CET passou ao lado e alertou os motoristas de que o local é irregular, mas os carros continuaram ali enquanto o corregedor Manoel de Queiroz Pereira Calças almoçava em um bistrô próximo. O corregedor geral da Justiça tem, entre suas funções, a fiscalização de atividades dos juízes e órgãos judiciários.

continua após publicidade

OUTRO LADO

Em nota, o Tribunal de Justiça de São Paulo afirmou que o corregedor "não tinha conhecimento de que os carros estavam parados no local indicado nas fotos" e "dará encaminhamento aos procedimentos necessários".

Por questões de segurança, diz o TJ-SP, esse tipo de função prevê carro de representação e motoristas a seu serviço, mas "todos os motoristas e agentes de segurança do Tribunal de Justiça de São Paulo são orientados a respeitar as leis de trânsito".

continua após publicidade

Afirma ainda que, verificada a infração, o caso será apurado pela administração, que adota essas medidas "independentemente do tipo de serviço realizado pelo servidor -que pode ser transporte de autoridades, servidores e/ou documentos".

A CET informa que veículos de representação de órgãos de Legislativo, Executivo e Judiciário possuem placas especiais, mas "devem cumprir as regras de trânsito estabelecidas pela lei".

Os marronzinhos, segundo a CET, "recebem treinamento e orientação para autuar qualquer tipo de veículo que esteja descumprindo as regras estabelecidas pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Carro do corregedor de Justiça de SP para em local proibido, e CET ignora"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!