Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Acusado de chefiar esquema de desvio do ISS em SP é preso em Minas Gerais

Loading...

GERAL

Acusado de chefiar esquema de desvio do ISS em SP é preso em Minas Gerais

SIDNEY GONÇALVES DO CARMO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O homem acusado de liderar a chamada máfia do ISS (Imposto Sobre Serviços), Ronilson Bezerra Rodrigues, e sua mulher, Cassiana Manhães Alves, foram presos na manhã desta sexta-feira (5) em Juiz de Fora, Minas Gerais.

O advogado do casal, Márcio Sayeg, afirmou que eles estão detidos na delegacia da cidade e que devem ser trazidos para São Paulo ainda nesta sexta.

A prisão do casal foi determinada pela Justiça de São Paulo sob alegação de que Ronilson não estava no endereço indicado à Justiça. Segundo o advogado, Ronilson recebeu autorização da 21ª Vara de São Paulo para fixar endereço em Cataguases, onde moram há quase um ano.

O advogado conta que um oficial de Justiça foi até a casa do casal em Cataguases, mas não os teria encontrado porque eles estavam fora. O oficial então questionou uma vizinha, que disse que não conhecia o casal.

Sayeg afirmou que pedirá nesta sexta-feira (5) a revogação da prisão de Ronilson e da mulher porque eles têm residência fixa em Cataguases e foi um equívoco da Justiça paulista. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 12ª Vara Criminal de São Paulo.

CRIME

Ronilson Bezerra Rodrigues foi condenado a dez anos de prisão sob a acusação de lavagem de dinheiro. Trata-se da primeira sentença relacionada ao escândalo de cobrança de propina de empresas para obtenção de descontos do ISS das obras, descoberta em 2013, que causou prejuízo estimado em R$ 500 milhões.

De acordo com o Gedec, órgão do Ministério Público especializado em crimes contra os cofres públicos, esse processo específico julgou a lavagem de dinheiro por meio de uma empresa de consultoria de Rodrigues, a Pedra Branca.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias