Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

ATUALIZADA - Marido da rainha Elizabeth 2ª, príncipe Philip vai se aposentar

Loading...

GERAL

ATUALIZADA - Marido da rainha Elizabeth 2ª, príncipe Philip vai se aposentar

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Palácio de Buckingham anunciou nesta quinta (4) que o príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth 2ª, deixará a vida pública. O consorte real tem 95 anos e nos últimos anos passou por tratamentos no coração e na bexiga.

O príncipe ainda tem eventos em sua agenda até agosto, mas deixará de aceitar convites para novos compromissos, aposentando-se integralmente em setembro.

Segundo comunicado divulgado pela família real britânica, Philip tem "total apoio da rainha" em sua decisão. A mensagem também informa que Elizabeth 2ª, 91, seguirá com sua agenda normalmente. Eles devem comemorar seu 70º aniversário de casamento em novembro.

Philip, que também tem o título de duque de Edimburgo, tem uma das agendas mais movimentadas entre os membros da família real --em 2016, ele participou de eventos oficiais em 110 dias do ano. Além disso, preside, integra ou apoia 780 organizações beneficentes.

Após o anúncio da aposentadoria, a primeira-ministra britânica, Theresa May, ofereceu ao príncipe a "mais profunda gratidão e votos de felicidade": "Sua contribuição ao Reino Unido (...) e ao resto do mundo será muito valiosa pelos próximos anos".

O líder do opositor Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn, desejou ao duque "o melhor em sua merecida aposentadoria". "Ele dedicou a vida toda a apoiar a rainha e nosso país com nítido senso de dever público."

A vida de Philip e seu gênio voluntarioso estiveram recentemente sob os holofotes da cultura pop na premiada série "The Crown" (2016), da Netflix, sobre a juventude de Elizabeth 2ª.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias